Pequenos novos hábitos para grandes mudanças




Toda hora é hora de começar novos hábitos que pode fazer com que nossos dias – logo, nossa vida –  e nós mesmas sejamos mais leves. Às vezes, por causa da correria do dia a dia, de não darmos o devido valor ou simplesmente por nunca termos nos dado conta, pequenos (mas poderosos) rituais de autocuidado e de autoconhecimento não fazem parte da nossa rotina, quando deveriam fazer. Em 2020, que tal colocar em prática algumas mudanças e estratégias que podem nos ajudar a, principalmente, lembrar de quão maravilhosas somos? Aqui vão algumas dicas que pensei:


Espalhar post-it pela casa com mensagens e frases que aumentem sua vibração (eu tenho várias, uma delas ao lado do touchpad do notebook: Vai dar certo, Pri! Aliás, tenho também notas autoadesivas na área de trabalho.)Se olhar nua de corpo inteiro antes ou depois do banho, para simplesmente admirar o seu corpo. Solte o cabelo, faça poses, se olhe nos olhos…Fazer um elogio a si mesma antes de dormir, por ter dado seu melhor em mais um dia (às vezes, só de enfrentarmos tudo o que aconteceu já é dar o nosso melhor). Sabe o diário da gratidão? Pode ser o diário do amor-próprio.Colocar um alarme diário no celular (em um horário que para você fique bom), nomeado com algo que você esteja precisando para fortalecer sua autoestima, como: Eu sou mais do que suficiente!Faça uma playlist super alto astral, com músicas que te façam relaxar, respirar fundo e lembrar que vai ficar tudo bem – porque sempre fica tudo bem.Tenha um momento no seu dia que você esteja consciente – portanto, presente – da sua ligação com a natureza. Pode ser olhar para o céu azul, admirar o pôr do sol, se encantar com o brilho da Lua, agradecer pela chuva, olhar para uma flor, mexer na terra, brincar com um pet, reparar nas formigas trabalhando, perceber o vento que toca seus cabelos, sentir a água tocar seu corpo, saborear uma fruta da estação…Cultive sua espiritualidade, à sua maneira. Pode ser agradecendo ao acordar, ao dormir ou várias vezes ao dia. Pode ser fazendo uma oração ou “apenas” conversando com a Deusa, Deus, o Universo… Pode ser fazendo alguma meditação. Pode ser escutando um mantra. Reserve um momento no seu dia para se lembrar de que, antes de tudo, somos um ser espiritual vivendo uma experiência física.


Exercício Sagrado: Tem alguma dica para acrescentar a esses novos hábitos para sugerir? Algo que você já faça ou surgiu na sua mente agora? Compartilhe nos comentários e vamos deixar os nossos dias ainda mais inspiradores!


4 visualizações